sexta-feira, 16 de julho de 2010

essa gente

Cara, como eu queria descobrir a fórmula de entender as pessoas.

Sei lá, essa gente que inventa n desculpas para não fazer tal coisa, por que não diz logo na cara: eu não quero?!
Eu sei, é difícil dizer não, mas poxa, você se engana, você engana o outro, isso não é bom! Além do mais, essas desculpas podem virar uma discussão, que pode gerar uma briga, que pode terminar em um delete.

E essas histórias de "depois eu te ligo" "precisamos nos ver"? Eu mesma espero uma ligação e uma saída de pelo menos cinco pessoas. Aí você diz: por que você não liga? e eu te repondo: porque eu já cansei de correr atrás de todo mundo.

O fato é: se as pessoas fossem mais sinceras com elas mesmas e com os outros tudo na vida seria mais simples.

6 comentários:

  1. As pessoas têm o costume de usar palavras em vão, de conversar sem prestar atenção no que sai de suas bocas, de dizer coisas por simples educação.

    Mas, nem sempre, educação é o que esperamos. É mais bem-vinda a sinceridade, a transparência. Só que uns e outros não entendem.

    Abstrair way of life: ou você adere, ou fica maluca.

    ResponderExcluir
  2. Pois é! As pessoas não entendem o bem que faz dizer na cara a verdade, ser sincero, sem muralhas e essas coisas.

    ResponderExcluir
  3. Ontem eu vi seu perfil seguindo o meu blog, mas como sou um pouco lesada para esse negócio de computador, eu tentei várias vezes encontrar seu blog mas não consegui. rs

    Quanto ao post, essa falta de sinceridade é essencial para a vida em sociedade. Se todo mundo fosse sincero o tempo todo com todo mundo, seria impossível viver em certa "harmonia".

    ResponderExcluir
  4. e ah... que legal que vc já leu Pollyanna. É um livo que pouquíssima gente conhece, mas cuja leitura é marcante.

    ResponderExcluir
  5. Maira, "o que dizemos hoje, mentimos amanhã" é uma frase antiga mas cheia de verdade. Estamos todos em constante mudança, como nossas verdades e desejos.
    Não seja tão rigorosa em seu julgamento...
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Giovana, realmente, se pensarmos desta forma, você tem razão. rs

    Adriano, é coisa de momento, né?! Tudo na vida muda.

    ResponderExcluir