segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

rogai por nós Santa Maria

Alguém consegue não se emocionar ao ler as notícias do incêndio em Santa Maria?
Eu não consigo. Juro. Eu tentei não me envolver, ser fria, não buscar culpados. Mas, é impossível... Ainda sou ser humano, ainda sinto dor ao ver tragédias, meu coração ainda aperta ao ver pessoas chorando.

Magoa muito pensar que amigos tiveram que ver amigos morrendo e não puderam fazer muito, pensar que amigos se abraçaram para morrerem juntos, pensar que bombeiros tiveram que ser os porta-vozes ao atender os celulares das vítimas, pensar que pais tiveram que reconhecer seus filhos, pensar que os olhos miravam as paredes do ginásio em busca de não encontrar o nome do ente querido que se foi. E de pensar em tudo isso, me sinto pequena, indefesa e frágil.

Não entendo como alguns conseguem fazer piadas de humor negro, como outras boates querem usar o caso para sair por cima, como religiosos fervorosos culpam as próprias vítimas por estarem se divertindo, como a imprensa parece se divertir com a audiência do caso. Me impressiona a falta de sensibilidade de algumas pessoas.

Por outro lado me conforta ver pessoas que realmente se importam com o ocorrido e com as vítimas. Bombeiros dando o melhor que podem, voluntários se empenhando e saindo de todos os lugares do Brasil para ajudar, empresas de ônibus doando passagens para enfermeiros voluntários de outros estados, sociedade solidarizada, governo e exército em total apoio e comoção. Por causa desses eu ainda sinto orgulho do meu acolhedor País.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

vinte e três verões

Hoje, mais um verão está passando pela minha vida... Ao todo foram 23.

Isso é fantástico! Em especial porque consigo olhar para os outros 22 verões e ver que construí uma vida com base nas lições que aprendi com meus pais. Uma vida com grandes vitórias, grandes amigos, grandes conquistas, grandes escolhas, uma grande vida.

Ao longo desses anos, que ainda considero poucos anos, formei um castelo de tudo que é bom: sentimentos, sensações, sorrisos, abraços. Tudo do melhor e mais especial. Reaprendi que verdadeiros amigos existem, que eles podem ser de anos ou de meses, podem ser vizinhos ou morar do outro lado do estado, tanto faz, mas o importante é eles existirem.

Nessa mais uma comemoração sou grata aos meus pais por serem os primeiros a me dar amor incondicional e me moldar para que eu fosse o que sou; a minha família por acreditar, apoiar e se orgulhar de mim; aos meus amigos por tornar todos os momentos especiais; ao meu amor por ser quem me completa. E acima de tudo, sou muito grata a Deus simplesmente por ele ter colocado pessoas incríveis do meu lado ao longo do meu caminho!

Quando fiz 18 anos, a +Mayara Potenza me disse que eu não poderia ter nascido em dia melhor, porque hoje também é comemorado o Dia Internacional do Riso. E sabe, eu concordo com ela. Comigo não tem tempo ruim, não tem lágrima que escorra, não tem bico que não murcha. Espero que eu tenha conseguido (e continue conseguindo) cumprir o meu propósito de fazer cada dia mais pessoas rirem, mesmo que seja de mim!