segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

São Paulo... terra da garoa!

E hoje a cidade de São Paulo comemora 456 anos. Isso é muito, né?!
Pois é... mas eu não deixo SP por nada... com aquele centro que se der uma arrumadinha volta a ser lindo, com a Paulista e seus prédios enormes com lindos enfeites de Natal, com o Ibirapuera, com o Brás e as roupas baratinhas, com a 25 de março e todas aquelas bugigangas, com a Praça da Sé. Tudo em São Paulo é lindo! Eu acho. rs.
E tem o metrô também, que em alguns segundos te leva para qualquer lugar, e eu devo dizer que a linha verde é a mais legal *+*
Apesar de São Paulo estar debaixo d'água por alguns dias, afinal de terra da garoa virou terra do toró, os paulistas continuam com aquele sorriso sincero no rosto e aquele olhar stressado, típico deles.

Para finalizar uma música do Supla -eu sei- chamada São Paulo.


segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O meu cliente é uma padaria (de luxo)

Hoje ganhei presentinho do Blog dos Alunos da Metô, rs. =)
Brincadeira, mas fiz uma postagem no MakeCom que foi destaque na página principal do blog deles hoje. Estou me achando e estou muito feliz, também!



E colocaram no Twitter, também:



Agora, segue a postagem completa para quem ficou curioso:



No IV semestre do curso de Relações Públicas da Metodista temos que realizar um Projeto Integrado com uma empresa-cliente real. O Projeto consiste em criar um Programa de Relações Públicas com no mínimo 4 ações voltadas para o público de interesse da organização.

Nós, da The Who Company, realizamos o projeto com uma Panificadora de Luxo na cidade de Santo André, que conta com 130 funcionários aproximadamente e três sócios, dois majoritários e um minoritário.

Durante o semestre fizemos cerca de três visitas por mês para conversar com o responsável pela panificadora, tirar fotos, conhecer a produção e fazer pesquisa.

Logo nas primeiras visitas identificamos que havia certa falha na comunicação interna da panificadora, onde os donos não conheciam seus funcionários, e os funcionários, do ponto de vista do dono, não se sentiam a vontade para dar opiniões. Com base nessa percepção chegamos a conclusão que o público de interesse da panificadora era o seu público interno.

O próximo passo foi aplicar uma pesquisa com metade dos funcionários para saber o que eles sentiam realmente. O resultado da pesquisa acabou nos surpreendendo, pois diferente do pensamento dos donos, os colaboradores sentiam orgulho de trabalhar na panificadora e se sentiam a vontade para conversar com seus gestores, além de gostarem do ambiente de trabalho.

Sendo assim, a pesquisa confirmou que existe falta/falha na comunicação interna, visto isso nossas 4 ações tiveram o objetivo de integrar sócios e colaboradores.
As ações foram:
• Palestras e workshops bimestrais com temas não ligados a organização, com a intenção de conscientizar os funcionários e fazer com que eles se sintam importantes para a organização.
• Reuniões de 45 em 45 dias para a discussão de melhorias, onde o objetivo é integrar os colaboradores e gestores, melhorando o feedback.
• Evento externo para confraternização de final de ano, com o intuito de integrar todos os colaborados e incentivar união da equipe.
• Espaço de lazer onde terá a comemoração de aniversários, um jornal mural e uma biblioteca, incentivando o bem estar e a união da equipe.

Por fim, para sabermos se teve ou não resultado estas ações, a avaliação será feita através de uma pesquisa qualitativa respondida pelos funcionários e a participação nas palestras e reuniões.

Ao final do Projeto Integrado, percebemos que todas as organizações precisam de um Relações Públicas, até mesmo as menos prováveis como é o caso de uma padaria (de luxo).

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

o que querem dizer...

Estava futricando blogs por aí e encontrei essas imagens no Blog Homem do Saco, sensacional! haha
E o pior de tudo é que é muito verdade isso.



domingo, 10 de janeiro de 2010

os outros

Estava pensando esses dias: a vida seria muito mais fácil se cada pessoa tivesse um manual de instrução.
É muito difícil conhecer os outros e isso leva tanto tempo... e parece que é mais difícil ainda os outros nos conhecerem como realmente somos.
Há tantas semelhanças em algumas pessoas que esquecemos de ver o que elas realmente são e o que elas tem de diferente das outras, ficamos apenas nas semelhanças e nos pressupostos -oi, aula de cultura-, o que não nos deixa enxergar pela barreira que criamos mesmo sem perceber.

queria descobrir em 24h tudo que você adora, tudo que te faz sorrir.




aniversário tá chegando


É dia 18 de janeiro será lançada minha versão 2.0 (:

Queria fazer uma festa, mas tive que escolher: festa ou show do Guns. Escolhi o show, claro!

Seilá, tenho muitos planos para os 20 anos, mas não tô preparada para eles... #comofaz?
Enfim, seja como Deus quiser, o que tiver que ser será e essas coisas que sabe se lá se vão dar certo.

Mas, oh quero ganhar presente esse ano, tô carente de presente, haha!
Brincadeira, mas eu aceito uma festa surpresa, um ingresso para o show do Franz Ferdinand, umas roupinhas, uns sapatos, umas bijus, qualquer CD do Guns (menos Appetite for Destruction, Use Your Illusion I, Use Your Illusion II, Greatest Hits e Chinese Democracy - porque a @lolycarol já vai me dar esse), um ingresso para o Hopi Hari, um almoço, um jantar, uma pizza, um chocolate ou apenas um abraço bem apertado!


sábado, 9 de janeiro de 2010

saber amar, saber deixar alguém te amar.

Tenho uma teoria tão maluca sobre aqueles dizeres Te amo e Amo você, e bem acho que todas as pessoas deveriam aprender, seria mais fácil a vida! :)



Bom, para quem dizer eu te amo?
Simples, para qualquer pessoa que goste muito, amigos, namorado(a), colegas, familiares... o te amo tá entre o eu te adoro e o eu amo você, é um pouco forte, mas não é impactante.

E para quem dizer eu amo você?
Para aquelas pessoas que são realmente importantes na sua vida, sem as quais não seria nada, como mãe, pai, avós, namorado(a), amigos... o eu amo você é especial, não se pode desperdiçar por aí.

Ok. Mas, por que essa difereça, tudo quer dizer que eu amo alguém, num é!?
Sim, mas o eu te amo é fácil dizer, qualquer um diz para qualquer um e a resposta pode ser simplesmente eu também. Mas, o eu amo você é mais forte, vem do coração com gostinho de alma, não é tão fácil dizer, não é nada fácil, e você não consegue falar se não sentir amor mesmo, nunca se responde eu também, mas sempre eu amo você!

Novamente por aqui.

Pois é, muitas coisas passando dentro de uma só cabeça... acho que preciso expor, denovo.
Não prometo nada para esse blog e sei que não posso esperar muito de mim nele, também.

Seilá, ano novo e blog novo, vai ver combina!